11 fevereiro 2014

Do Castanho Escuro ao Ruivo Natural - Dekapcolor - Por Raquel Guimarães


Olá meninas!!!!
Hoje vamos falar sobre o meu novo visual!!
Quem me acompanha sabe que estava doida para ficar ruiva. Mas não era um ruivo qualquer, e sim o tão desejado ruivo acobreado.
Então comecei pesquisando na internet, como eu poderia estar fazendo essa transformação sem ficar careca, já que pinto meu cabelo de castanho escuro a bastante tempo.
Foi quando vi o vídeo da Gleici Duarte ( AQUI ) no youtube, o que me deu uma grande luz no fim do túnel. Ela indica no vídeo um produto chamado Dekapcolor.


O que é Dekapcolor Raquel??

O Dekapcolor é um produto da marca Yamá.  Com ele é possível remover a coloração artificial sem danificar os fios. Ele não é um descolorante, por isso ele não age como clareador de cabelos. O valor varia entre R$40,00 a R$50,00.

O Dekapcolor não contém amônia ou qualquer outro produto abrasivo. Ele é um composto que age nas moléculas da coloraçāo, quebrando-as e fazendo com que se desprendam dos fios progressivamente. Por isso pode ser usado em cabelos quimicamente tratados , pois ele não altera a estrutura capilar.

Como usar: 

Na caixa do Dekapcolor tem 2 tubos e um medidor. O tudo 1 tem contéudo com textura de shampoo neutro e o tubo 2 com uma textura de condicionador. O procedimento é simples, basta misturar os dois conteúdos em proporções iguais em um recipiente. No vídeo abaixo mostro como fazer.
Use o suficiente para aplicar por todo o seu cabelo. Mas não esqueça que precisa ser a mesma proporção, não pode usar mais de um e menos do outro. ( Leia o bula que vem na caixa ).

O cabelo tem que estar seco para aplicação. Comece aplicando das pontas , pois a coloração se impregna mais nelas, depois passe na raiz. 
Na caixa indica para deixar 1cm da raiz, eu não tive nenhuma reação quando fiz o teste de mexa, por isso apliquei na raiz também. Apesar de que ele não altera o cabelo natural.

Espere o tempo de pausa que pede na bula ( 30 minutos ) e lave com água.
Não use nenhum condicionador ou leave in, seque o cabelo, espere esfriar e no cabelo 100% seco aplique novamente o Dekapcolor. 
Eu fiz dessa forma e não tive problema nenhum, meu cabelo não ressecou e não ficou feio. 
Eu precisei aplicar duas vezes para tirar bem a cor que estava no meu cabelo.

Se você precisar, repita todo o processo , mas espere de 1 a 2 dias para fazer. Melhor prevenir do que remediar né? rs

Depois que usei o Dekapcolor eu lavei o cabelo e terminei com uma hidratação. Apesar do Dekapcolor não danificar o cabelo , ele não deixa de ser química né?



                                                                      __ / __

No vídeo mostro como apliquei o Dekapcolor e falo um pouco sobre tudo que fiz e como aconteceu. Assistam!!



Antes mesmo de usar o Dekapcolor no cabelo, eu estava mais preocupada, com quem eu faria essa coloração.
No youtube vi várias meninas falando que nem todo mundo entende sobre o assunto "ruiva". Por isso não queria entregar o meu cabelo para qualquer pessoa.
Eu já havia assistido um vídeo da nossa Bia Goxtosa falando sobre o novo visual e no vídeo ela conta onde ela conseguiu o tão sonhado ruivo acobreado.
Uma amiga minha que também é blogueira, a Bruna Noronha , me disse que ela fez o cabelo no mesmo lugar que a Bia e que super recomendava.

Pronto, achei o lugar!!! haha.
Estava feliz.

Um belo sábado fui no salão , conversei com Isabel que me atendeu super bem, ela me passou tudo que teria que fazer no meu cabelo e então marcamos a data do meu casamento e o tão sonhado Ruivo Acobreado. kkkkkkk sou besta demais né?  O assunto é serio Raquel. Concentração. OK

A Isabel explicou que precisava limpar meu cabelo ( com OX 40 ), pois o meu cabelo ainda estava muito escuro e para a cor que eu queria , teria que abrir mais.
Então depois de horas sentada no lavatório o cabelo abriu para um 7.4 e ficamos assim, pois o meu cabelo não aguentaria tanta química num só dia.
Infelizmente as minhas pontas emborracharam, e tivemos que cortar. Mas cabelo cresce né??
A tinta que a Isabel usou no meu cabelo foi a Alfaparf 7.4 com OX 30.

Tirei a foto bem na cara do sol, para poder mostrar a cor do meu laranjinha :) kkkkk

O que posso dizer e que ainda não disse no vídeo???? Haha... Gente, eu amei o resultado, tirando o fato que eu precisei cortar meu cabelo, eu amei!! Ahhh e o meu cabelo esta super hidratado e com as pontas lindas. No começo do vídeo fiz uma graça rsrs, para vocês terem uma noção de como ficou. :)

Vou deixar o endereço e o telefone do salão aqui embaixo para quem quiser marcar sua visita e mudar o visual também.

Instituto Bela Assumpção -
Rua Montevideu, 1296 - Penha - Rio de Janeiro.
Tel: 21-3977-3644

Tenho certeza que irão adorar, o atendimento é muito VIP, as pessoas que trabalham no salão , são super simpáticas.
Fui muito mimada e super bem atendida gente... Super recomendo :).

E ai meninas?? Tudo explicadinho do jeito que vocês gostam não é mesmo??? Haha

Espero muito que tenham gostado, eu vou confessa que fiquei super nervosa pensando no que vocês achariam do meu novo visual. Sei que algumas meninas gostaram e outras não, mas também sei que vocês querem me ver feliz e por isso vão estar sempre me apoiando nas minhas decisões não é mesmo??? :)

O maridão adorou, na hora ele ficou falando que eu estava uma gata. Vê se pode uma coisa dessa kkkkk.

Meninas não deixem de acompanhar o blog e o canal no youtube, eu sei que ainda sou novata nesse mundo de ruiva acobreada, mas tudo que eu fizer ou descobrir vou compartilhar aqui no canal com vocês, podem ter certeza.
Muito obrigado por estar aqui hoje comigo. Super beijo e até próxima, se Deus quiser. Tchau, tchau!!
4

4 comentários:

  1. Amei o post conteúdo muito bem explicado.
    Aprovadíssimo o novo visu Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Deni :) , fico muito feliz em ler essas palavras suas... Beijoss

      Excluir
  2. Amiga! Ficou muito linda! Tá parecendo uma menininha hahahaha
    Amei o novo visual <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, jura??? Eu to me sentindo mais velha assim kkkk... Obrigada sua linda, beijoss

      Excluir

Copyright 2014 - QuelGuimarães.com - Todos os direitos reservados.