05 maio 2014

Como lavar pincéis de maquiagem de forma correta.Por Bruna Noronha

Olá Meninas! Aqui quem escreve é a Bruna do canal no youtube AFLORANDO, tudo bem? A semana esta só começando e vamos começar com bastante informação? rs uma ótima semana para todas vocês! 
Hoje eu trouxe umas dicas super importantes na hora de lavar os seus pincéis para mantê-los limpos e conservados.
Lavar os pincéis de maquiagem parece uma tarefa fácil e que não requer muita atenção, mas quem pensa dessa forma esta muito enganada. A limpeza dos pincéis é algo fundamental, não adianta investir em pincéis caros de ótima qualidade se você não cuidar devidamente. Depois de um tempo de uso, não importa de quanto tenha sido o investimento, eles ficam sujos e a única solução é limpá-los direitinho, pois até lavando no tempo certo se não tomar alguns cuidados você pode estraga-los.

O uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem, e para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias,se você é uma usuária comum,sendo maquiadora a lavagem dos pincéis é semanal.
Então vamos às dicas!

Primeira coisa que precisamos saber na hora de lavar os pincéis é o tipo das cerdas. Pincéis de cerdas naturais geralmente de sombra, blush e pó são como cabelo, precisam ser tratados com a mesma delicadeza para não ressecar ou perder os fios. Pincéis de cerdas sintéticas geralmente pincéis de base, batom e corretivo aguentam mais o ''tranco'' rs,podem ser lavados com produtos mais agressivos e pode ocorrer de precisarmos deles, como demaquilantes e produtos líquidos específicos para limpeza.
Mas vamos fazer o seguinte, a minha dica de hoje vai englobar todos eles e vamos utilizar um produto que limpa os dois tipos de pincéis e caso os seus pincéis de cerdas sintéticas estejam em situação mais critica rs e precisem de mais atenção pedimos ajuda para um demaquilante,colocando eles de molho,depois da limpeza,em um recipiente com água morna e o seu demaquilante de costume por uns 20 minutos,combinado? rs

Para começar, você ira precisar de um shampoo neutro se você for adquirir um,indico o shampoo johnson's,ele é ótimo,deixa um cheiro super agradável e ele ainda tem varias funções,como retirar maquiagem do rosto,retirar mascara a prova d'água e é um shampoo de limpeza profunda,assim você já adquiri um produto multiuso rs.
Usando um shampoo você já cuida melhor dos seus pincéis de cerdas naturais e não deixa de limpar os seus pinceis sintéticos. Pincéis mistos (Duo Fiber) devem ser lavados como se fossem de cerdas naturais. Eu gosto de trabalhar em uma pia ou um tanque, assim fica mais pratico e a sujeira já vai por água abaixo rs.

A lavagem é super simples, primeiro enxágue o pincél, esse passo é muito importante cuidado para NÃO molhar o cabo, se entrar água no cabo pode estragar as cerdas e você começa a perdê-las. O cabo é de madeira, ele pode mofar e gerar mais bactérias, você não quer que elas parem no seu rosto né? Rs
Aplique o shampoo no centro da sua mão, não precisa exagerar, uma quantidade do tamanho de uma uva é o suficiente. Esfregue em forma circular e também em um sentido ,como se tivesse passando uma base na sua mão, de forma suave, não precisa esfregar de forma bruta, vai de forma leve para as cerdas não soltarem.

Depois de limpos, certifique-se de enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo nas cerdas. Você ira perceber que o pincel esta limpo quando a espuma estiver branquinha, também não se esqueça de retirar todo o produto, para não endurecer suas cerdas. Para finalizar sempre gosto de aplicar um pouco de condicionador, para manter os fios hidratados e macios, ele também ajuda na hora de da forma no pincel.

Na hora de secar  tem gente que, com pressa, usa secador ou coloca os pincéis ao sol. Tudo errado: o sol resseca os fios e a madeira e o secador pode tirar a percepção de umidade, levando você a guardar a peça quando ela ainda não está completamente seca, o que é uma festa para fungos em geral.

O correto é devolver forma ao pincel ainda úmido, com os dedos, e colocá-los para secar em um lugar fresco, deitados sobre uma toalha seca em uma mesa ou uma bancada sem deixar as cerdas tocarem a superfície,assim não corremos o risco deles ficarem achatados e perderem a forma. Os sintéticos secam rápido, mas os naturais demoram, então o recomendado é fazer isso de noite e deixar os pincéis secando até o dia seguinte.
Para limpeza mais rápida,a que podemos fazer diariamente eu indico usar um lenço umedecido para retirar a maquiagem, mas não se esquecendo de usar um papel toalha ou um lenço seco em seguida para tirar toda umidade.

Você também pode usar um spray de limpeza,hoje em dia existem vários no mercado.Eu costumo usar o da koloss levo ele sempre comigo e posso garantir ele é muito bom,rende bastante (e o precinho muito camarada, em torno de R$20,00) AMO! rs
Então é isso meninas espero que eu possa ter ajudado vocês,na quarta eu estou de volta rs,não se esqueçam de visitar o meu canal:AFLORANDO


Beijos e até a próxima

2

2 comentários:

  1. Eu também uso este shampoo para lavar meus pinceis e adooro =)
    bjs
    www.blogluanasilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana,ele é maravilhoso né? adoro também rs
      Obrigada por comentar,beijoos (=

      Excluir

Copyright 2014 - QuelGuimarães.com - Todos os direitos reservados.